por Theo Fairbanks

No último Domingo (22) aconteceu o Star Wars Reads Day, um evento mundial de Star Wars que incentiva a leitura. Para quem é da equipe de apoio do CJSP o dia seguinte da Jedicon (que aconteceu dia 21) geralmente é para ficar em casa deitado na cama, assistindo maratona de The Clone Wars na Netflix, mas como eu tinha visita que veio para São Paulo só para a Jedicon, animei em levar eles a mais um evento de Star Wars no final de semana.

O evento aconteceu na Livraria Cultura no Shopping Villa Lobos, e contou com duas atrações:

As 15h rolou a palestra “Como e por que ler o Universo Expandido de Star Wars”, com a Bárbara Prince, editora da Aleph. Logo em seguida abriu-se a oportunidade para perguntas, seguidas de um quiz que teve como prêmios 5 kits com camisetas da Piticas e o novo livro da Aleph, Legado de Sangue.

A última atração foi o Meet & Greet com o BB-8. Eu até já tinha tirado foto com ele na Force Friday II, mas esse modelo 1:1 é tão real que parece até vivo! BB-8 é super cativante!

Para quem infelizmente perdeu o primeiro evento, vai rolar um segundo, no próximo domingo (29), as 15h, desta vez na Saraiva do Shopping Ibirapuera, com palestra do editor da Panini, Levi Trindade. Ta aí a chance para quem é fã dos quadrinhos da franquia e quer fazer aquela foto bacana com o BB-8. No link uma página com todos os detalhes do evento, no Facebook.

E você? Foi ao evento da semana passada? Vai ao próximo? Vamos prestigiar o Star Wars Reads Day!