/ por Igor Oliveira & Michel Vega /

A correspondência por cartas é um negócio completamente jurássico. Crianças, adolescentes e até adultos que nasceram depois da existência do e-mail acham estranho e muitos nunca ouviram nem falar. Mas uma série numerada de selos de Star Wars vai fazer você querer experimentar ou relembrar a velha prática. Desde que já tenha, é claro, guardado um exemplar de cada na sua coleção.

 O lançamento desses selos aconteceu em 2015, por ocasião da chegada do Episódio VII nos cinemas. A iniciativa foi do Royal Mail, o serviço postal nacional do Reino Unido, e em qualquer outro lugar do mundo esse material se tornou raridade. Quem foi à San Diego Comic-Con deste ano, que aconteceu 19 a 22 de julho, teve, no entanto, a chance de adquirir essas belezuras. A empresa Think Geek estava vendendo a coleção no evento, e ainda tem alguns exemplares em seu site.

São no total 18 estampas diferentes, sendo 12 com personagens e 6 com veículos da saga. Todos lindíssimos. Vale ou não escrever uma carta para os amigos fãs da saga só pra postar com esses selos?

 

ABOUT THE AUTHOR

Curador cultural especializado no segmento nerd. Coordenou o projeto Geek.Etc.Br na Livraria Cultura entre 2012 e 2016, e atualmente é consultor na V&F Consultoria e Eventos. É editor do site Hipertextos, e estreou como roteirista de quadrinhos no final de 2016, no projeto Pátria Armada - Visões de Guerra. Presidiu o Conselho Jedi São Paulo, em curtíssima temporada, em 2001, e hoje faz a gestão de conteúdo do grupo.