É dificil de acreditar que Star Wars já chegou a 40 anos. A mistica criada por George Lucas já tem embalado quatro gerações. E não importa se você é um fã casual ou um daqueles “tarja preta”, temos Star Wars para atender todos os gostos ultimamente. E para nós, foi uma grande honra poder acompanhar a grande festa dos 40 anos de Star Wars de perto, ali na Star Wars Celebration Orlando.

Star Wars Celebration 2017, em Orlando, na Florida, foi o paraíso da galáxia muito, muito distante. Tivemos a chance de ver vários nomes de peso: George Lucas, Harrison Ford, Mark Hamill, John Williams, Kathleen Kennedy, Daisy Ridley, John Boyega, Rian Johnson, e vários outros personagens que fazem parte deste universo. E a Celebration não deixou por menos, revisitou o passado de Star Wars, a trágica perda da Carrie Fisher, e todas as novidades que irão vir para os filmes, televisão, jogos, livros, quadrinhos e muito mais.

A Celebration começou em 1999, com o lançamento de A Ameaça Fantasma, e depois de 12 edições ao redor do mundo, chegou a Orlando. E ela oferece tudo que podemos esperar: toneladas de produtos a venda de Star Wars, cosplayers, oportunidades de vermos os atores, e os anuncios de lançamentos da franquia. E vou te falar, essa edição bateu recorde de público, um público de 70.000 fãs, e gente do mundo todo. Conheci fã da Holanda, da Escandinávia, dos Estados Unidos, da Europa, do Brasil.

Acho que esse vídeo mostra um pouco do que é a emoção de participar.

E vou lhes falar, não param de acontecer coisas legais, é até difícil escolher tudo que se quer ver, e precisa se desdobrar pra conseguir acompanhar todos os eventos e painéis. Alias, essas apresentações são o coração da Star Wars Celebration: cenas de bastidores, arquivos fascinantes, e claro celebridades aparecendo o tempo todo. Mas nem tudo é maravilha, para os painéis mais disputados, tem que encarar filas gigantescas, tem gente que até dorme na fila. Até mesmo para entrar na loja oficial, uma fila de três horas me fez desistir de tentar comprar itens exclusivos.

E mesmo com as credenciais de imprensa, não facilitou muito nossa vida não. Mas mesmo isso não deve esmurecer o quão delicioso é estar neste evento, é a convenção das convenções de Star Wars.

E este ano a cerimonia de abertura não teve precedentes, foi um evento único na vida. A comemoração aos 40 anos de Star Wars podia ser algo simples, mas não, foi algo épico, com todo o elenco lá, e ainda com homenagens para a Carrie Fisher.

E foi uma surpresa e tanto quando George Lucas apareceu por lá. O lugar veio abaixo e mostra que mesmo com algumas divergências, o mestre Lucas apoia a Disney.

 

Hayden Christensen, o próprio Anakin Skywalker, apareceu por lá, pela primeira vez em 15 anos, e foi recebido acaloradamente pela gente.

Tivemos vários anúncios do que está por vir de Star Wars, como a nova mini-série da Marvel sobre a Capitã Phasma, pelo autor Kelly Thompson, que promete ser a redenção da personagem e mostrar como ela escapou da base StarKiller.

Também soubemos da nova série da Marvel contando o inicio da vida de Darth Vader, e já emendados com a surpresa boa do novo trailer de Star Wars Battlefront II.

Finalmente um jogo em que vamos ser o Império, com a comandante Iden Versio, do Inferno Squad, que inclusive vai ter um livro contando sua história.

E quando Clone Wars acabou, tinhamos vários episódio em diversos estágios de produção. Alguns viraram livros, outros viraram quadrinhos, e alguns ainda em estágio inicial são mostrados para vermos maravilhas, como por exemplo, o desenho abaixo que mostra como o Boba Fett se ganhou a marca de tiro no capacete.

Mas o grande ponto alto de estar lá, foi poder assistir ao trailer de “The Last Jedi” ao vivo, como tudo mundo que estava lá, e mais todo o mundo que estava on-line. Mas a sensação de estar lá, e ver isso ao vivo, no momento do seu lançamento para o mundo, isso foi indescritível.

Confiram mais algumas fotos:

 

ABOUT THE AUTHOR

Mais conhecido como "Quinlan". Fã do Universo Legends, membro atuante do CJSP desde 2005. Pai do Henrique. E completamente apaixonado pela saga.