Você não leu errado, é ‘Carícia’ mesmo. Assim o Lando mais famoso da Bahia resolveu nomear seu cosplay, que foi um dos destaques da Jedicon Rio de Janeiro pela simpatia e amizade. Bora conhecer um pouco da história do carismático Lando Carícia!

____________________________________________________________________

Minha estreia nesta galáxia foi simultânea à de Star Wars, em 1977. A saga está presente há muito, muito tempo em minhas lembranças. A mais marcante é de um Treinamento Missionário Mórmon que recebi no ano de 1998, em São Paulo. Na ocasião, o treinador americano usou as cenas do treinamento Jedi do Mestre Yoda com Luke Skywalker, então a frase “Tentativa não há. Faça, ou não faça!”, começou a pautar minha vida. Desde então tornei-me um Jedi, sendo referência sobre Star Wars entre meus amigos.

Meu contato com outros fãs data da era do Orkut, com o grupo Star Wars Brasil e nosso grupo baiano. Sigo o Conselho Jedi Bahia desde seu início e me tornei membro oficial pouco tempo depois de vencer o memorável Concurso de Cosplay da 1ª JEDICON BAHIA, como Lando Carícia!

Lando Calrissian é o personagem que ilumina a mente daqueles que dele lembram, no momento em que necessitam de algo que mais ninguém na galáxia pode suprir. Com seu charme, ele compartilha informações importantes, mão de obra especializada, maquinário, instalações e seus ricos bens com os amigos que necessitam. Destemido, bravo, honesto, justo, charmoso e desapegado é o personagem que escolhi, mesmo de maneira caricaturada, para interpretar por meio da arte do cosplay.

 

ABOUT THE AUTHOR

Curador cultural especializado no segmento nerd. Coordenou o projeto Geek.Etc.Br na Livraria Cultura entre 2012 e 2016, e atualmente é consultor na V&F Consultoria e Eventos. É editor do site Hipertextos, e estreou como roteirista de quadrinhos no final de 2016, no projeto Pátria Armada - Visões de Guerra. Presidiu o Conselho Jedi São Paulo, em curtíssima temporada, em 2001, e hoje faz a gestão de conteúdo do grupo.