Conselho Jedi São Paulo completa dezenove anos.

Há exatos dezenove anos, num distante 1º de maio de 1999, um “pequeno grupo de rebeldes” resolveu se juntar para discutir sobre um assunto que fascina muitos, há muitas gerações: “Guerra nas Estrelas” (Star Wars).

O grupo foi capitaneado, à época, por Fábio M. Barreto, jornalista e profundo conhecedor da Saga criada por George Lucas entre os anos 70 e 80, e que a pouco tempo havia conhecido outro apaixonado pelo assunto, o carioca Brian Moura.

Dois anos antes, em 1997, Brian havia iniciado movimento semelhante organizando um grupo e batizando-o com um nome que ficaria conhecido entre os fãs, principalmente após o lançamento de Episódio I – A Ameaça Fantasma. Nascia ali o primeiro Conselho Jedi do país. Hoje são dezesseis!

Baseado naquele trabalho, Fábio Barreto resolveu então fundar o Conselho Jedi São Paulo, e desde então o grupo vem se destacando no meio nerd como um ponto de convergência da Força, sempre tratando com respeito a quem admira a ficção e a fantasia como pontos fortes de nossa cultura.

Nesse meio tempo foram dezessete Jedicon’s (DEZESSETE, acredita?!), dezenas de Encontros e eventos, diversos lançamentos de produtos e muita, muita diversão!

E tudo isso só foi possível porque o grupo é formado por pessoas, fãs e apoiadores como VOCÊ!

Por isso, hoje, nossos parabéns vão não só pro “Cejóta”, mas também a todos que, de uma forma ou de outra, sempre nos incentivaram a continuar trabalhando (E nos divertindo!) por uma comunidade digna de nota!

PARABÉNS CONSELHO JEDI SÃO PAULO!!!

Obrigado pela Força nesses dezenove anos! Que venham muitos mais!

E que a Força esteja com VOCÊ!
#starwars #cjsp #cjspfaz19