No último sábado (30/09, na Iron Studios Concept Store, em São Paulo, aconteceu o Star Wars Fan Day. A loja recebeu os fã clubes O Poder da Força, União Star Wars, Conselho Jedi São Paulo, Rebel Legion e 501st, num dia divertido, apesar da chuva forte.

 

Além dos cosplayers, sempre um destaque nos eventos da comunidade de fãs de Star Wars, houve bate papos e sorteio de peças da coleção da saga desenvolvida pela Iron Studios. Nosso presidente, Marcelo Chewie, junto com o Miro Souza, conduziu as conversas com a Anna Freitas (Jedicenter e CJSP), Theo Fairbanks (Sociedade Jedi e CJSP), e também teve apresentação do trabalho do Caio Gaona, o Geek Batera. Entre os assuntos, a Anna falou da série animada Forces of Destiny e o Theo mostrou pra gente detalhes do arsenal megalomaníaco da Primeira Ordem, que vem com tudo no Ep. VIII.

 

Para concorrer ao sorteio das peças, que foram 5 no total, era preciso levar um brinquedo em bom estado, novo ou usado. Os brinquedos arrecadados foram todos destinados a crianças carentes da Instituição Amélia Rodrigues. 

Muita gente também compareceu pra garantir o ingresso para a Jedicon, enquanto as camisetas da pré-venda ainda estão disponíveis. Mesmo a Iron não sendo um ponto permanente de vendas de ingressos tivemos a possibilidade de proporcionar essa conveniência pra quem participou do evento. Quem compareceu ainda teve a oportunidade de conhecer ou rever as exposições incríveis de colecionáveis à disposição na loja.

 

Se você não pode participar no sábado vale reservar um tempinho, assim que possível, para conhecer a Iron Studios Concept Store, que fica à Alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, em São Paulo. Fiquem ligados também nos próximos eventos promovidos pela comunidade brasileira de fãs de Star Wars. Nós, do Conselho Jedi São Paulo, agradecemos o convite da Iron Studios e do fã-clube O Poder da Força, e esperamos todos vocês na Jedicon SP 2017. Está chegando!

ABOUT THE AUTHOR

Curador cultural especializado no segmento nerd. Coordenou o projeto Geek.Etc.Br na Livraria Cultura entre 2012 e 2016, e atualmente é consultor na V&F Consultoria e Eventos. É editor do site Hipertextos, e estreou como roteirista de quadrinhos no final de 2016, no projeto Pátria Armada - Visões de Guerra. Presidiu o Conselho Jedi São Paulo, em curtíssima temporada, em 2001, e hoje faz a gestão de conteúdo do grupo.
  • Veghor

    Foi muito legal!

  • Muito bom ter esses eventos de fãs de Star Wars! A gente pode conhecer gente que pensa como nós e conversar sobre os filmes, é muito legal mesmo! Parabéns Igor!