Nosso presidente, Marcelo Forchin, acaba de sair do painel Star Wars – Os Últimos Jedi na CCXP17. Confiram o que ele achou do conteúdo:

“Assistimos um vídeo de bastidores, depoimentos do elenco e imagens de homenagem a Carrie Fisher. O vídeo de bastidores, que segundo o Érico Borgo é exclusivo para a CCXP, mostrou uma nave que não tínhamos visto ainda, uma nova cena da Rey, mas o que posso dizer de mais emocionante é que parece que voltei a ter 10 anos. É incrível isso. Porque você se pega arrepiado, tenso, às vezes meio que lacrimejando porque você está vendo cenas que te remetem à infância.”

“Eu não sei se essa era a ideia dos caras, de deixar a gente assim, emocionados, porque depois que acaba, parece que foi tudo tão rápido, e você se pega pensando, ‘puxa, mas só isso’, mas esse ‘só isso’ já deu uma sensação de que a gente vai ter muitas surpresas, muitas surpresas mesmo no novo filme, até por conta de um depoimento do Mark Hamill, que chegou a questionar o diretor, se era aquilo mesmo que ele deveria fazer em determinado momento da atuação. Ele interpretou uma cena de uma maneira, o Rian Johnson (o diretor) pediu para que ele fizesse de outras formas, de uma ou duas formas diferentes. Ele perguntou, ‘mas você tem certeza, é isso mesmo que você quer?, ao que o diretor respondeu, ‘vamos tentar’, e quando terminou a filmagem o diretor disse, ‘agora sim, agora está perfeito’.”

“O próprio Hamill completou dizendo que a história vai caminhar para uma coisa muito diferente do que ele imaginava, mas que ele está ali para interpretar o personagem como está no roteiro, mas que a sensação dele é que o que vem por aí vai surpreender todo mundo. Vem aí alguma coisa que ninguém está imaginando.
A homenagem a Carrie Fisher, apesar de apresentar algumas cenas que já vimos várias vezes, foi extremamente emocionante, ainda mais nesse auditório gigantesco. Ver novos depoimentos dela, e de pessoas que trabalharam com ela, eleva a emoção a um patamar acima do aceitável para um ser humano comum. Para um fã incondicional de Star Wars é mais ainda.”

E aí, ansiosos? Já compraram seus ingressos? 

Star Wars – Os Últimos Jedi estréia dia 14 de dezembro nos cinemas.

 

ABOUT THE AUTHOR

Curador cultural especializado no segmento nerd. Coordenou o projeto Geek.Etc.Br na Livraria Cultura entre 2012 e 2016, e atualmente é consultor na V&F Consultoria e Eventos. É editor do site Hipertextos, e estreou como roteirista de quadrinhos no final de 2016, no projeto Pátria Armada - Visões de Guerra. Presidiu o Conselho Jedi São Paulo, em curtíssima temporada, em 2001, e hoje faz a gestão de conteúdo do grupo.