No dia 7 maio estivemos presentes no ABC Comic-Con 2016, que aconteceu em São Caetano do Sul, SP. Com entrada gratuita, aconteceu no já tradicional espaço de eventos da cidade, a Estação Jovem, que possui uma ampla área aberta e auditório, biblioteca e salas cobertas. Centenas de fãs (ou seriam milhares?) compareceram com camisas de suas séries, filmes ou quadrinhos preferidos, além de muitos cosplayers inspirados!

Rolaram atrações como a tradicional Artists Alley (sempre presentes em eventos desse tipo), com a participação de artistas, quadrinistas, ilustradores, roteiristas, fotógrafos e designers independentes, fã-clubes e ambientes temáticos e Sala Aliança Star Wars, onde estávamos presentes. Exibição de filmes e séries, jogos, exposições, palestras e workshops, atrações musicais, sorteios de brindes e o concurso cosplay completaram as diversas opções que o evento trazia.

É claro que não poderiam faltar as inúmeras lojas com produtos temáticos para o público geek, que levaram os fãs à loucura! Já uma ala com diversos food trucks cuidava da alimentação dos participantes.

Na Sala Aliança Star Wars, juntamente com os fã-clubes Kuat Drive Yards Squad 501st Brasil, Polis Massa Base – Rebel Legion Brasile o Vode’An Clan Brasil – Mandalorian Mercs, o Conselho Jedi São Paulo recebeu fãs de todas as sagas, apresentando produtos recém lançados, distribuindo brindes e tirando fotos com membros trajados de personagens de Star Wars.

O ponto alto do evento, como não poderia deixar de ser, foi a presença dos cosplayers. Muitos e muitos fantasiados circulavam durante todo o evento interagindo e tirando fotos com os fãs. Animes, Marvel, DC, Harry Potter, Chaves, Star Trek e Star Wars (claro!) foram algumas das franquias representadas. Destaque para os Jedi, Sith e stormtroopers que estavam presentes.

Vejam as fotos:

www.facebook.com/media/set/?set=a.799479220153677.1073742041.321625927939011&type=3

No final, pareceu que todos ficaram muito satisfeitos com o evento. Já estamos esperando a edição 2017. Que seja ainda melhor.

 

ABOUT THE AUTHOR

Mais conhecido como "Quinlan". Fã do Universo Legends, membro atuante do CJSP desde 2005. Pai do Henrique. E completamente apaixonado pela saga.